Frentes de serviço da Emgerpi mantêm obras em Cocal

| 0 comentários»


Além das 385 novas unidades habitacionais, a serem entregues aos desabrigados pelas águas da Barragem Algodões I, ações, como recuperação de estradas, reforma de escolas e restauração de equipamentos públicos - quadras poliesportivas, etc. - continuam sendo desenvolvidas. O Governo do Estado, através da Empresa de Gestão de Recursos do Estado (Emgerpi), está mantendo 15 frentes de serviço no Município de Cocal. Todas empenhadas em reconstruir o que foi destruído.

Esse aspecto da presença do Governo do Estado na região comprova que as ações do poder público estadual não foram interrompidas em nenhum momento, mesmo passados 57 dias da ruptura da Barragem Algodões I. Antes mesmo da tragédia, equipes da Emgerpi e Secretaria de Ação Social e Cidadania (Sasc) trabalharam incansavelmente junto às comunidades vitimadas. E continuam trabalhando.

As frentes de serviço da Emgerpi estão mobilizando cerca de 300 pessoas, contratadas em regime de diaristas. Esses operários atuam no Assentamento Cansanção e nos povoados Olho D’Água, Angico Branco, Frecheira de São Pedro, Tinguís, Franco, Tabuleiro e Boa Vista dos Libórios. O trabalho das frentes de serviço consiste basicamente na limpeza das áreas atingidas, removendo, separando e classificando todo o entulho. Assim, aproveita-se o que é possível.

0 Responses to "Frentes de serviço da Emgerpi mantêm obras em Cocal" (Leave A Comment)