Estado continua a recuperação das áreas destruidas por Algodões I

| 0 comentários»

As localidades Juá dos Araújos, Cobiça, Poço da Pedra e Serra do Arco, povoados, não diretamente atingidos pelo desastre, ficaram praticamente inacessíveis por via terrestre, mas somente foram descobertos há algumas semanas. Mesmo assim, o Governo do Estado está empenhado em restabelecer antigos acessos inutilizados ou criar novas estradas vicinais de ligação a essas comunidades.

Em outro ponto, o serviço de recuperação da Escola Agrotécnica Deputado Ribeiro Magalhães está quase concluído. Todas as instalações elétricas e hidráulicas da Escola Agrotécnica, ligada à Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), foram substituídas, depois de um processo de desintoxicação e higienização das instalações, contaminadas pelas águas da Barragem Algodões I. Foram, portanto, usados detergentes, mais de 50 garrafas de água sanitária e até vinagre.

Até o muro, derrubado pelas águas, foi reconstruído. Isso sem mencionar a pintura de todas as instalações internas e externas. No Assentamento Cansação, oito casas alagadas pela enxurrada, mas não comprometidas em suas estruturas, foram também pintadas pelas frentes de serviço da Emgerpi, que trabalha ainda na recuperação e abertura de acessos a povoados isolados pelas águas.

0 Responses to "Estado continua a recuperação das áreas destruidas por Algodões I" (Leave A Comment)